quarta-feira, 5 de agosto de 2015



Ser Padre

Ser padre é ser você, pois Deus te escolheu com os seus defeitos e qualidades. Te buscou no seio de sua família para uma proposta maior, deu a você um poder que só pode ser usado a serviço dos outros, um serviço que lembra o despojamento a descoberta de que somos pequenos e nos tornamos grandes por causa de Jesus Cristo nosso Senhor.
Ser padre é transmitir a felicidade é ajudar o povo a conhecer Jesus Cristo, é se doar por inteiro, é se jogar para fazer do seu ser algo maior e encantador, é ajudar o povo no seu crescimento, no valor da vida encantada do encantamento que é Jesus Cristo. “Eis o Pão da Vida”, onde o padre com o sinal do Cristo leva a comunidade a partilhar do Pão do Céu.
Bendito sejas tu padre que pertence, celebra a vida que foi consagrada para uma missão particular e especial que é a imposição das tuas mãos. Abençoe e santifique este povo. Bendito és tu, filho amado do Pai que ajuda este povo sentir a paz no seu coração. Bendito és tu, que pela unção das tuas mãos faz a comunidade caminhar.
Bendito és tu, Que com os sinais e exemplo carregas em sua vida a graça e a beleza.
Bendito és tu padre que nasceu de uma família que aprendeu a abrir mão de alguns momentos com a sua família de sangue para ser sinal de outra família. Deus abençoe, ilumine e guarde a sua família de origem, bendito seja a tua mãe que te alimentou, que te cuidou, que perdeu sono para ver você crescendo. Bendito seu pai que em muitos momentos te corrigiu e que eles e seus familiares se alegrem com você. Seja assim amado sinal deste amor do Pai com a graça do Espírito Santo e a proteção de Maria.
Feliz sejas tu padre sinal desta aliança com Deus que te ajuda a ser este amado filho.
Deus de amor proteja estes seus filhos que com o seu jeito leva o seu poder de perdoar os nossos pecados as nossas faltas.
04/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário