segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Visita do Papa Francisco ao Sri Lanka

              Francisco se despede do Sri Lanka após 1ª visita de um Papa ao país em 20 anos!!!

Papa Francisco cumprimenta multidão em sua chegada a Colombo, no Sri Lanka. Pontífice passa três dias no país asiático (Foto: LAKRUWAN WANNIARACHCHI / AFP)
O papa Francisco retornou hoje (19) das Filipinas ao Vaticano depois de uma visita de cinco dias ao país asiático. O compromisso terminou no domingo (18) com uma missa em Manila classificada de o maior evento papal da história. Segundo os organizadores, de 6 milhões a 7 milhões de pessoas participaram da missa.
Milhares de pessoas acompanharam, nesta segunda-feira, a caravana papal nas ruas de Manila entre o prédio da Nunciatura do Vaticano e a Base Aérea de Villamor, de onde decolou o avião papal. A visita do papa às Filipinas, o país asiático com o maior número de católicos, começou no 15 de janeiro depois de uma estada de dois dias no Sri Lanka.
Esta foi a segunda visita do papa à Ásia depois de ter estado, em agosto de 2014, na Coreia do Sul. A última visita de um papa às Filipinas ocorreu em 1995 durante o pontificado de João Paulo II, que também foi recebido por milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário